domingo, 28 de agosto de 2011

Pra começo de conversa...

O título do Blog, escrito com a letra R ao contrário representa bem como está as nossas vidas: fora do prumo!
Meu nome é Veridiana, tenho 28 anos, sou professora e faço meu doutorado no IGE da Unicamp. Sou casada há dois anos com o Gustavo, um engenheiro de Telecomunicações que desde 2007 trabalha na Ericsson.
Desde que começamos a namorar uma das grandes dificuldades pelas quais passamos era em relação às viagens que o Gustavo precisava fazer.
Era mais ou menos assim: três semanas em um lugar, um mês em outro, quinze dias aqui, vinte acolá e ao contrário do que muita gente pensa essa distância não servia somente para aumentar as saudades, ela serve para distanciar, gerar crises e até para nos provar!
Há um tempo estávamos pedindo à Deus que providenciasse um emprego no qual o Gustavo pudesse ficar mais tempo em casa, que se houvessem viagens, que essas fossem menos frequentes e menos curtas também.
Não há oração que fique sem resposta, por isso cuidado com o que pede! 
Em julho desse ano, a resposta veio: Gustavo poderia viajar menos mas para isso, deveria passar por um processo de seleção e aceitar a vaga de Engenheiro III em Plano no Texas.
Sim, em Plano! Eu nem sabia que Plano existia, quanto mais que ficava no Texas! Sou professora de Geografia, ok mas...enfim!
Depois de  chorar, fazer contas, analisar as possibilidades e é claro rezar muito, agora pedindo à Deus que orientasse nossa decisão, dissemos sim!
Sempre digo que Deus lá de cima deve dizer assim: "Meu Eu do céu, que que eu criei!" Rs. Isso por que agente nunca sabe realmente o que quer!
Dito o sim era preciso comunicar os empregadores no Brasil, pensar na mudança e é claro ler todos os resultados do google (santo google!) sobre Plano, Dallas e tudo o mais que faria parte de nossas vidas.
Acredito que para começar a conversa está de bom tamanho até por que eu preciso voltar para a arrumação da mudança.
Sim, dá pra acreditar que em menos de 15 dias o Gustavo já vai pra lá? 
Não! Nem eu acredito!
De qualquer maneira, eu fico no Brasil até dia 17 de Dezembro, como professora não achei justo deixar minha diretora e meus alunos no meio do ano letivo.  
Serão 111 dias de muita ansiedade, muita espera mas também um tempo de reflexão, de prioridades e de reafirmar a certeza de que Ele tem cuidado de todas as coisas.
Há dois grandes pensamentos que tem feito parte de minhas orações e que resumem de forma geral esse momento pelo qual passamos, compartilho com vocês:
O primeiro de Edith Stein: "Para onde Deus nos leva ignoramos. Sabemos somente que Ele nos leva."
E o segundo da querida Ivna Sá, que diz assim: Pai, por tudo o que vivemosobrigado! Por tudo que viveremosSIM!”
Vamos lá?
Um beijo grande,
Veri


Um comentário:

  1. Veri, muito bacana! Será uma nova experiência e com certeza como vc disse no último post vcs terão um ao outro é isso que importa!
    Quanto as doações, estou aceitando tá?!!! rsss Ao contrário de vcs tenho apenas 1 edredon, 2 lençóis... rssss
    BOa sorte e que Deus abençoe a nova fase.
    Bjos
    Graça

    ResponderExcluir