sábado, 3 de setembro de 2011

Já está chegando a hora de ir...

Começaram as despedidas...Hoje, foram as tias avós do Gustavo, amanhã serão nossos parentes mais próximos e na quarta feira os amigos do colégio.
Sempre gostei de despedidas, mas confesso que ultimamente tenho me colocado arredia à elas. Penso que iremos viver algo novo, que estamos partindo para algo melhor e tenho me recusado a chorar ou pensar que é algo definitivo.
Bom, eu havia me recusado a chorar...Ontem a tarde, cheguei do colégio e a ficha começou a cair, o apartamento cada vez mais vazio, a todo momento alguém ligando e lembrando da realidade: "mas já?" 
Sei que se realmente todos os que disseram que vão nos visitar, forem,  ficaremos, pelo menos um ano com visitas do Brasil toda semana, rs.
Mas sei também que é como as viagens que fazíamos ao Paraná quando eu era criança, na ida, quando passávamos o Rio Paranapanema a mãe falava: "isso que é vida, e não aquela correria. Vamos vender tudo lá e plantar mandioca, ter uma granja, abrir um comércio..." E os sonhos iam se formando, eu chegava até a fazer planos e imaginar a nova escola, os novos amigos, a nova vida...mas na volta assim que passávamos o Rio, os planos, os sonhos e a possibilidade de uma nova vida, ficavam lá, antes da fronteira entre os estados.
Acredito que com relação aos EUA também será assim, muitos até farão passaporte, agendarão o visto mas por conta dos afazeres do dia a dia acabarão passando o Rio e quando menos esperarem falarão: "mas já estão voltando?".
A vida é realmente feita de prioridades e o que tem me incomodado muito é  onde tenho depositado meus tesouros, meus sonhos, com que tenho gasto minha energia...
Essa semana ainda falava ao Dr. Chapatin que tanto tem nos ajudado nessa jornada: "fiquei tão brava o dia que o Gustavo tirou uma lasca da mesa de centro, e por que?" Por que?
Também não sei, prioridades erradas, energia gasta sem necessidade. Agora a mesa está lá, esperando o momento de ser envolta em plástico bolha (a oitava maravilha do mundo!) e descansar por dias, meses, anos num canto a espera de nosso retorno.
Meu coração, conta os dias para reencontrar com o Gustavo, para começar na prática esse novo sonho chamado "imigrar" mas, enquanto esse dia não chega é torcer para a semana demorar muito pra passar e cantar a música que intitula esse post:
"Já está chegando a hora de ir, venho aqui me despedir e dizer, que em qualquer lugar por onde eu andar, vou lembrar de você! "
Continuamos nossa jornada!
Veri

Nenhum comentário:

Postar um comentário